Skip to content

Vem cá que eu te conto na mídia – Curitiba

24/04/2010

Fonte: Estado do Paraná (para ver o artigo, clique aqui)

CINTIA VÉGAS

.

Livro Vem cá que eu te conto será lançado hoje em Curitiba

.

Temas cotidianos e personagens comuns são abordados em situações insólitas da sociedade contemporânea no livro Vem cá que eu te conto, que será lançado hoje no Quintana Café, em Curitiba. A obra, composta por 39 textos, é uma parceria entre os escritores curitibanos Gisele Pacola e Rodrigo Domit.

“O livro é uma reunião de contos contemporâneos, com histórias que se passam em metrópoles, embora não sejam apontados locais específicos. Entre as personagens, estão pessoas com medo de interagir com outras, pessoas que demonstram indiferença, com baixa auto-estima e crianças, que retratam a inocência. A obra toca em alguns temas pesados, mas também busca mostrar que existe poesia na vida urbana”, afirma Rodrigo, que é formado em Comunicação Social.

Segundo Gisele, que é bacharel em Letras e autora de Persona (2003), os contos se entrelaçam e acabam mostrando o pior e o melhor das pessoas. Sobre a parceria com Rodrigo, ela conta que a mesma acontece porque os dois têm estilos literários bastante parecidos.

“Nos conhecemos justamente porque amigos em comum diziam que nosso estilo de escrever era parecido. Escrevemos os textos que compõem o livro entre 2007 e 2008 e depois os organizamos para a publicação”, diz.

Vem que eu te conto já foi lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo. A capa é assinada pela ilustradora londrinense Laís Brevilheri e o prefácio pela escritora curitibana Luci Collin.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: