Skip to content

Vem cá que eu te conto na mídia – Londrina

13/05/2010

Fonte: Folha de Londrina (para ver a matéria, clique aqui)

ADRIANA ITO

.

Vai lá que eles te contam

Rodrigo Domit e Gisele Pacola lançam livro de contos amanhã em Londrina

.

A realidade opressora da vida urbana, mas também as suas sutilezas, nas palavras de dois escritores de visão parecida (embora de estilos diferentes). Assim é ”Vem cá que eu te conto” (Multifoco), livro de contos que Rodrigo Domit e Gisele Pacola lançam neste sábado no bar e restaurante Porto Madera, em Londrina.

”O livro tem uma coisa dúbia da vida urbana repleta de transtornos e os momentos de poesia em sutilezas”, explica Domit. São vinte textos de um, dezenove de outro, escritos entre 2007 e 2008 e intercalados nas 68 páginas da obra. ”A Ana Cecília Reis (organizadora do livro e esposa de Domit) procurou dar uma linearidade na ordem dos textos de acordo com o conteúdo, sem se preocupar com a autoria. Assim, os contos aparecem misturados, e a identificação da autoria aparece só no sumário, ao final da obra”, revela. Dessa forma, o livro ganha uma unidade e ainda propõe um jogo de reconhecimento ao leitor – quem escreveu o quê?

Essa organização dos textos só foi possível porque os autores trabalham com universos parecidos. Tal identificação, aliás, foi uma das responsáveis para que os dois se conhecessem, mas não a principal: Gisele já ouvira falar do cara que estudava na mesma universidade e escrevia sobre temas similares aos textos dela. Aí, quando a sua melhor amiga contou que esse mesmo cara devolvera-lhe a carteira que havia perdido, a escritora resolveu procurar Domit – e descobriu que moravam a cinco quadras de distância um do outro, em ruas com nomes sugestivos: José de Alencar e Machado de Assis). O livro é resultado dessa proximidade literária dos dois.

Ambos também têm em comum o fato de terem nascido em Curitiba (embora Domit tenha vivido toda a infância e adolescência em Londrina), e já terem sido premiados no concurso de poesias Helena Kolody. Além disso, Domit, que é formado em Comunicação Social, já venceu o concurso Luiz Vilela (2007) e foi finalista do prêmio Sesc 2008, com o livro (ainda inédito) ”Colcha de Retalhos”. Já a bacharel em Letras Gisele foi premiada em concursos em Bragança Paulista e Porto Alegre, e lançou a obra ”Persona” (2003).

A capa de ”Vem cá que eu te conto” é de autoria da ilustradora londrinense Laís Brevilheri, e o prefácio é assinado pela escritora Luci Collin. O livro foi lançado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Durante o lançamento em Londrina, a obra será vendida ao preço promocional de R$ 20. Quem não puder ir, ainda pode adquiri-lo a R$ 25 com frete grátis e dedicatória por meio do e-mail vemcaqueeuteconto@gmail.com.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 17/06/2010 11:41

    Olá parabéns belo livro, está tendo uma boa repercursão e divulgação (o que é muito importante) estou começando a divulgar meus trabalhos também http://www.esquinadoescritor.com.br/beco_do_crime/index.asp?area=item&id_item=1577

    http://umtremdeideias.wordpress.com

    Espero que gostem também, um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: